domingo, 21 de julho de 2013

EVANGELHO DE SÃO LUCAS 11:1-13 17° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C 2013

  O PÃO NOSSO DE CADA DIA
      VENHA A NÓS O TEU REINO  
              


   1 Certa vez, estava num lugar orando. Quando terminou, um de seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina nos a orar, como João ensinou seus discípulos.2 Respondeu-lhes: Quando orardes, dizei:" Pai, seja respeitada a santidade do seu nome, venha teu reinado; 3 dá-nos hoje o pão do amanhã; 4 perdoa-nos nossos pecados, como também nós perdoamos os que nos ofende; não nos deixeis sucumbir na prova."
 5 E acrescentou: Suponhamos que alguém tem um amigo que acorre a ele á meia-noite e lhe pede: Amigo empresta-me três pães,6 pois chegou de viagem um amigo meu, e não tenho o que-lhe oferecer-lhe. 7 O outro de dentro lhe responde: Não me importunes; não posso levantar-me para dá-los. 8 Eu vos digo que, se não se levantar para dá-los por amizade, se levantará por seu aborrecimento para dar-lhe o que necessita. 9 Eu vos digo: Pedi e vos darão, buscai e encontrareis, batei e vos abrirão; 10 pois quem pede recebe, quem busca encontra, a quem bate lhe abrem. 11 Quem de vos,se seu filho pede pão, lhe da uma pedra? Ou se pede um peixe, lhe da uma cobra? 12 Ou se pede um ovo, lhe da um escorpião? 13 Portanto se vós, sendo maus, sabeis dar coisas boas ao vossos filhos, quanto mais vosso Pai do céu dará Espírito Santo àqueles que lhe pedirem.

Palavra da salvação!
Glória vós Senhor.

Queridos irmãos e irmãs estamos diante do Evangelho de São Lucas capitulo 11:1-13; 17° Domingo do tempo comum. Hoje o Senhor nos dá uma palavra de ânimo, animando-nos à praticar a oração.
Os discípulos pediram ao Senhor que lhes ensinassem a orar, e Ele ensinou a oração do Pai Nosso.

 Ensinou nos a chamar o nosso Deus de Pai. Na oração do Pai Nosso está resumido tudo de bom que o orante deseja obter de Deus Pai. O segredo está no despojar de todas as ambições pessoais, e sintonizar-se com a misericórdia de Deus.

Devemos estar em constante contato com Deus, porque esta é a melhor parte que não nos será tirada. ( Lc 10:41-42 )
Como fieis seguidores do Cristo, com nossas fidelidades, vamos fazer tocar também os corações, daqueles que não conhecem e nem fizeram a experiência, com Jesus crucificado ressuscitado.
O Espírito Santo é a nossa ferramenta santa, e está constantemente a nos ajudar no perseverar da fé, embora pecadores que somos, Ele não desiste de nós.

 O pão nosso de cada dia, também pode ser  o cotidiano, pois se refere a nossa vida terrestre, enquanto estivermos aqui neste vale de lagrimas, pois o sustento é dom de Deus, mas pode também significar o pão da vida futura, que é a vida eterna na casa do Pai. ( Sl 136:25 )

A sagrada Eucaristia é o pão vivificante da alma, que Jesus deixou. Tomai e bebei; tomai e comei "isto é" o meu sangue, que será derramado por vós, o sangue da nova e eterna aliança. Fazei isso em minha memoria!  

A oração sem interrupção é o meio seguro de garantir nossa união com Deus! No Pai Nosso podemos perceber os traços característicos, do Pai celeste das misericórdias. Nosso Senhor Jesus ao ensinar os discípulos a rezar, revela-nos o rosto misericórdioso de Deus Pai. Deus é amor! ( 1 Jo 4:7-21 )

E preciso ser perseverante quando se trata de pedir coisas a Deus. Todas nossas orações são atendidas, mas é preciso saber também esperar as demoras de Deus. Nem tudo que pedimos é bom para nós, o nosso Deus é Pai, e não padastro. Ninguém que o busca será decepcionado. Jesus disse : Tudo que pedir ao meu Pai, em meu nome o Pai  do céu vós dará! ( Jo14:13 )

Deus é amor e misericórdia! Quando o primeiro homem no paraíso caiu em pecado, tornando-se um perdido para a vida eterna, Deus imediatamente cuidou da nossa salvação, com sua misericórdia, com a promessa de enviar seu filho único para justificar nossas misérias.
O ser humano é a corôa da criação, mas somos frágeis e carentes de Deus.


 O homem só será feliz quando estiver plenamente em Deus!
O perdão e a humildade, deve estar sempre disposto em nós, para pedir  ou perdoar quem nos ofender, pois foi assim que jesus mandou nos fazer. Perdoa a teu próximo a ofensa, e te serão perdoados os pecados quando pedires. ( Eclo 28:1-7; Lc 6:37 )

O segredo do amor do Pai é fazer sua vontade, amando o nosso próximo como a nós mesmo, com isso estaremos exorcizando, as insidias do maligno, que quer, ver-nos caindo em tentação.
Irmãos o amor de Deus é infinitamente maior, que nosso pecado, por maior que seja, Deus é fiel e misericórdioso para com seus filhos, porque Ele é amor.

Por isso a oração deve ser continua: Batei e vós abrirá! Quem pede recebe! Quem busca encontra! Quem bate lhe abrirá! Até agora nada pediste em meu nome; pedi e recebereis, para que vossa alegria seja completa. (Jo16:23-24)
Amem!!!

Quem pede e recebe fica satisfeito e contente; que o pedir não tenha limites, para que o receber complete a alegria. Um Pai que ama seu filho não nega o que pede razoavelmente. Pois bem, Deus ama os que amam seu filho, e lhes concede tudo o que pedem movidos pelo Espírito Santo.( Rm 8:26-27) Texto do rodapé da bíblia do peregrino.


JESUS É O SENHOR!















Nenhum comentário:

Postar um comentário