domingo, 5 de maio de 2013

EVANGELHO DE SÃO LUCAS 24:46-53 ANO C 2013



          "IDE PELO MUNDO  E PREGAI O EVANGELHO 
                        A TODAS AS CRIATURAS"



   

Neste Domingo  celebramos a Ascenção do Senhor! 
O Senhor Jesus antes de subir ao Pai, pediu aos discípulos que não se afastassem de Jerusalém, até que viesse á Eles a força do alto, o "Paráclito". ( Lc 24:49 )( at 2:1-23 ) Jesus na sua vida terrena, seu caminho percorrido foi de amor e doação aos pobres. Nosso Senhor deixou seu testemunho, a todos nós que dizemos ser cristãos, o projeto do amor de Deus, deve-se continuar através de nós, seguidores do ressuscitado. Amor, doação e comunhão, este foi exemplo de Cristo, e muitos santos apaixonados por Jesus, santificaram-se abraçando pra valer a causa do Reino de Deus! 

Jesus disse: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura"!(Mc16:16) O anúncio da boa nova agora está na responsabilidade dos "discípulos igreja", Jesus define a missão dos apóstolos. A experiência com o Cristo ressuscitado ascendendo ao céu, acorda os Apóstolos e discípulos, da letargia espiritual humana, a tristeza, o luto, o desânimo, devolvendo-lhes a alegria a esperança e os ânimos. Jesus convida-os  irem  pregar o Evangelho a todas as criaturas, "Os milagres e sinais companharão os que crerem!" Quem recusar a boa noticia ficará á margem da salvação! Deus não quer que seus filhos se dispersem e se percam?!
O anúncio será de esperança e fraternidade com os irmãos.

"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado!" São duras estas palavras de Jesus, mas se não fossem importantes o Senhor não as teriam  impostas á todos nós. Ele pagou caro por nossos pecados, por isso o Messias pode impor-nós o seu preço de amor. Se realmente queres seguir-me, tenham a marca, o selo do batismo! Pelo batismo morremos com Cristo, e ressuscitamos com Ele para a vida eterna! Somos pertenças do Senhor! Deus nos ama eternamente!

Segundo momento do Evangelho de São João, Jesus sobe ao céu com seu próprio poder, porque Ele é Deus, agora é glorificado pelo Pai através do seu sacrifício único, e pode abrir-nós as portas do céu. Jesus Cristo é o Senhor!
A ressurreição e ascensão de Jesus, nós garante, que se formos fieis ao Senhor, estaremos com toda certeza da nossa fé, dentro do projeto do Reino do amor do Pai. Jesus disse: Na casa de meu Pai existem muitas moradas, vou preparar vós lugar, para que onde Eu esteja, vós estejais também! Irmãos Deus tem um lugar para nós, o céu!( Jo 14: 3-6)  


 Irmãos! Existe um ultimo dia, no coração de Deus! Porque vai haver um ultimo dia! Neste dia prestaremos contas ao Senhor, ás nossas misérias. Quer queira, quer não, passaremos pelo tribunal do Senhor. Os que forem encontrados lutando contra o pecado, serão destinados á sua glória, e pela sua misericórdia, que subirão ao céu com um corpo de gloria. O nosso destino é o céu! Porque Jesus nós amou ao extremo, dando sua vida por cada um de nós, porque Deus nos ama eternamente. Não sei porque alguns irmãozinhos, que se dizem cristãos, escrevem nos seus Blogs que não existe para nós morada no céu,  morreu acabou-se? Então o que Nosso Senhor Jesus Cristo veio fazer aqui na terra? Veio salvar o que? O corpo matéria  morreu acabou-se?


 O irmãozinho disse que a morada que Jesus  fala, e o nosso corpo. Veja! Jesus deixou sua glória junto do Pai no Céu, se encarnou se fez humano igual a nós, exceto no pecado, padeceu  morreu martirizado cruelmente, por nossos pecados, ressuscitou subiu ao céu, está sentado a direta de Deus Pai todo poderoso, donde a de vir mais uma vez com glória para julgar os "vivos e os mortos!"( Ef 1:17-23 ) Eu creio! Que depois desta vida Deus tem para nós, a ressurreição e um lugar para o nosso corpo espiritual repousar, porque Ele é Eterno e misericórdia! Se não for assim, coitado de nós, somos os mais miséraveis da face da terra. O nosso Deus é de vivos, e não de mortos! Jesus não veio salvar o corpo humano, mas o homem todo, que é  o ser espiritual. Imagem e semelhança de Deus! O protótipo  do novo homem se chama Jesus Cristo, o Ressuscitado. 


Jesus sobe ao céu e senta se a direita do Pai. Ele agora está em comunhão plena com Javé, foi glorificado. A razão de tudo isso é: "Eu, Tu, nós,Vós, e Eles"! Somos a razão do amor de Deus, Ele não desistiu do seu plano de amor por cada um de nós! Ainda não temos o nosso corpo Glorioso, mas esperamos alcançar tudo o que Jesus nós prometeu, apesar da nossa miséria, Jesus é nossa confiança, e pelo seu coração misericórdioso, como uma porta aberta entraremos no céu. Esta é a nossa esperança, aonde iremos, se não a Deus?
O homem criado imagem e semelhança de Deus, agora se faz júz ao plano de Deus, porque seu filho Jesus venceu a morte que nós oprimia. É assim que seremos na eternidade, teremos um corpo de glória como o de Jesus. 


Terceiro momento: Os discípulos tiveram uma experiência com o ressuscitado, que se ascendeu ao Céu exortando os a irem por todo mundo, pregando o Reinos dos céus. Agora não devem ficar a olhar para o céu, mas de ir anunciar Jesus Ressuscitado, á aqueles que não tem ainda a experiência, com o Espírito Santo de Deus. Freqüentemente ficamos mais a olhar para o céu, e esquecemos, de se comprometer com nosso próximo, que precisa de nossa atenção.
Homens da Galiléia, que fazeis aí olhando o céu? Este Jesus que vos foi arrebatado para o céu, virá como como vistes partir para o céu.( at 1:11 )

O Espirito Santo será o poderoso provedor de santidade aos missionários. As ações missionarias deixaram para trás as seguranças e afetos humanos, por causa da missão do Evangelho.


O Espirito Santo ajuda a igreja vencer as desilusões, o comodismo, e  as nossas mesmisses. Somos testemunhas do projeto do amor do pai. Como cristãos seguidores do caminho, não podemos pensar em salvar só a nós mesmo, mas que nosso próximo esteja junto do caminho conosco, rumo a morada eterna que chamamos de Céu!
A igreja aguarda com expectativa a vinda do Senhor, que será a concretização do projeto de libertação do homem e do mundo.
O Senhor Deus é o anfitrião que nós prepara a morada eterna!( Sal 68:11 )  Jesus é o caminho a verdade é a vida eterna.

Amem!

Anunciai com gritos de alegria, proclamai até os extremos da terra: O Senhor libertou seu povo, aleluia! Is 48:20

JESUS É O SENHOR!






















Nenhum comentário:

Postar um comentário