domingo, 10 de novembro de 2013

EVANGELHO SÃO LUCAS 21: 5-19--33° DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C 2013ANODA FÉ.

           A SALVAÇÃO PELA PERSEVERANÇA              
                 


FIM DOS TEMPOS: FOME, GUERRAS, TERREMOTOS E MISÉRIA, SINAIS DOS TEMPOS
             
 5 Naquele tempo Jesus e os discípulos  encontravam se no templo e admiravam a arquitetura colossal do edifício. Para alguns que admiravam as formosas pedras do templo e a beleza de sua ornamentação disse: 6 Chegará o dia em que tudo o que contemplais será derrubado, sem deixar pedra sobre pedra.  Perguntaram-lhe: Mestre, quando acontecerá isso, e qual é o sinal de que está para acontecer? 8 Respondeu: Atenção! Não vos deixeis enganar. Pois muitos se apresentarão alegando meu título e dizendo: Sou eu; chegou a hora. Não saia atrás dele. Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não entreis em pânico. Primeiro deverá acontecer tudo isso, mas não será logo o fim.   1O Então lhes disse: Há de se levantar, reino contra reino; 11 haverá grandes terremotos, fome e pestes em diversas regiões, e sinais grandes e terríveis no céu. 12 Mas antes de tudo isso vos prender 
ão, perseguirão, levarão às sinagogas e às prisões, conduzirão diante de reis e magistrados por causa do meu nome, 13 dando-vos oportunidade de dar testemunho. 14 Tomai a decisão de não preparar a defesa; 15 eu vos darei uma eloquência e uma prudência as quais nenhum adversário poderá resistir e nem retrucar. 16 Até vossos pais e irmãos, parentes e amigos, vos entregarão e matarão alguns de vos; 17 e todos vos odiarão por causa do meu nome. 18 Contudo, não perdereis nem um fio de cabelo da cabeça.  19 Com vossa constância ganhareis vossas vidas.

Palavra da salvação!
Glória vós Senhor.

 Nós estamos diante do Evangelho de São lucas,  chegamos no fim do Ano litúrgico do tempo comum ano C, e os textos das leituras, fala-nos, do fim dos tempos. Jesus alerta os seus discípulos com seu famoso discurso escatalógico, os dias  finais e os cumprimentos das profecias, nas Sagradas Escrituras. E nestes séculos  últimos, tem-se insurgidos muitas especulações, com expectativas de desventuras, alardes apocalíticos,  que o fim do mundo se aproxima. ( Col 2: 4-7; 8 ) 

 São Paulo nos alerta, que ninguém nos engane com seus discursos sedutores.  Estai de sobreaviso, para que  ninguém vos engane, com filosofias, e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo. O verdadeiro cristão não se preocupa com estas manifestações, pois coloca-se sua alma e sua vida nas mãos de Deus e confia.  Enquanto o Senhor Jesus não vem em gloria, nos estamos caminhando, ao encontro Dele. 

 Ele está no meio de nós, presente nos nossos semelhantes, na palavra do Evangelho, e também na sagrada Eucaristia. Jesus deixou claro que, para-se cumprir  as profecias últimas do seu retorno glorioso, deverão acontecer muitas perseguições e dificuldades, à aqueles que o seguirem. Pois segundo as Escrituras, o mundo  deverá, passar pelo crisol de provações. São Paulo nos fala, que até a natureza, aguarda com ansiedade e expectativas as manifestações dos filhos de Deus. ( Rm 8: 18-27 )

 A cada tempo, surgem alguém, dizendo se iluminado, são os falsos profetas, com falsas doutrinas inculcando as pessoas, com mensagens particulares, fazendo o uso da Bíblia Sagrada. Interpretam-as literalmente ao pé da letra do seu jeito, e aí, um anti-evangelho, para angustiar o mundo ingênuo, sem o verdadeiro conhecimento do Evangelho do Reino de Deus. 

 E ai fazem o que o anti-cristo quer, que Jesus não seja o  nosso Salvador..! Alguns até se vestem de Jesus, fundam seitas  e dizem serem o próprio Cristo. Jesus disse: Se disserem que estou ali ou lá, não sou eu, não creias! ( Mc 13: 21-23 )

 Pregam o final, a volta de Jesus,  fazem acampamentos, vigílias de espera, com datas, horas, minutos,  que o mundo vai se acabar. E com isso cria-se uma expectativa de temor, e medo espiritual nos fiéis,  naqueles que não conhecem a Boa Noticia. E muitos se dizem serem enviados de Deus, ou serem o próprio Cristo. Existem até suicídio em coletivo induzido por profetas malucos. ( Jim jones e 900 pessoas suicidaram em nome de Deus )

 Quantas pessoas por não conhecerem a verdade, e novidade do Reino de Deus, se preocupam com filosofias vãs esotéricas, da Nova Era. O inimigo do Reino trabalha vinte e quatro horas por dia, para que Jesus não seja "O Senhor," e um dos meios do anti-evangelho, são os meios de comunicação. 

 As Ficções, psicografias literárias, filmes científicos com aversões ao Evangelho, e disso fazem-se, como um aprendizado espiritual averso ao Reino de Deus, no meio do povo cristão. E, por não serem catequizados verdadeiramente aceitam qualquer coisa que lhes impõem, e acreditam-se como verdades. ( 1Tm 1: 3-11; 4:1-2 ) O próprio Jesus disse que estas coisas, deveriam acontecer, e muitos iriam viver em seu nome, e até diriam serem o Cristo, aqui e acolá. 

 São Pedro na sua carta, disse que nos últimos dias surgiriam muitas fábulas que poriam em duvida os filhos de Deus. Como foi falado, é necessário que estás coisas todas aconteçam, para que se realize as promessas de Deus. Todos os dias fundam novas seitas, com novas doutrinas religiosas e rompem-se entre si mesmos, e se dividem-se uma das outras, dizem que são verdadeiras sua doutrinas, e as verdades autênticas estão com eles. 

 Gritam fanaticamente nas praças, em frente das Igrejas, a todos pulmões, que a Igreja Católica fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo não tem as verdades da salvação, que os Católicos vão todos para o inferno. ( Grupos que se reúnem na Praça da Sé )

 Fazem do livro do Apocalipse, como uma arma, para pregarem fundamentalismos anti-Reino, que o Catolicismo é,  o 666, a besta do Apocalipse, por isso protestam contra o Papa, o Clero e os Fiéis  Católicos. Chama-nós de idólatras porque, adoramos a Eucaristia e cultuamos imagens, e devoções. Tem-se um ódio contra Nossa Senhora, a escolhida de Deus, por ser a mãe do Senhor.( 1Pd 2:1-22:- Falsos doutores e seus embustes ) ( Gn 3:15 )

 Nosso Senhor falou, que não deveria-nos crer neles, porque não era Ele, por mais que fizessem pródigos e milagres. As desventuras deveriam acontecer realmente, pois faz parte da vida dos seres humanos neste mundo. Parece-nos que estão mais intensos, os rumores de guerras, terremotos, pestes, carestias, revoluções, sublevações nestes tempos. Mas pelo que o Senhor disse não é o fim, mas somente o começo das dores. O Senhor disse: Quando vires estas coisas  acontecerem, alegrai-vos, porque está perto as vossas recompensas,  a vossa redenção. (   Mt 24:29-29-44; Mc 13:24-37)

 As desventuras estão no mundo, desde o começo devido o "Pecado Original,"e fazem parte da historia humana, não foi Jesus quem as trouxe, e nem as trará, mas elas continuarão conosco, e até mesmo para o nosso crescimento espiritual. Pois o nosso Deus  nos salvou da morte eterna, e nos adentrará no seu "Reino Bendito". Aquele que perseverar em Jesus Cristo crucificado, e ressuscitado, será salvo..! Quando o Senhor vier, naquele dia lindo para os dignos do Reino, e terrível para os não salvos, os Bem Aventurados, o acolherão com alegria, pois o conhecerão. 

 Mas aqueles que nesta vida, não se preocuparam com a salvação, viveram dissoluta-mente, chorarão amargamente por não terem aceitado o Reino de Deus. Só lhes restarão a ultima tabua de salvação "A Misericórdia de Deus." Deus é amor, se depender do seu amor, nenhum filho se perderá..?!

 Quanto  este dia só o Pai celeste sabe, o dia, e a hora que deve acontecer o julgamento dos homens, nem mesmo os anjos do céu que já foram julgados,  e conhecem quando se dará estas coisas. Como diz Santo Tomas de Aquino, parece nos, que o julgamento no céu já começou! Pois os anjos maus e satanás, já foram julgados. Mas Jesus deixou estas pistas; Orai e vigiai, porque não sabeis a que hora, que Eu o Senhor vou chegar! Eis que estou a porta e bato, se alguém abrir, entrarei e cearei com ele.

 Irmãos..! Invés de  ficarmos esquentando a cabeça com as escatalógias, vamos olhar com olhos de esperança no Cristo Ressuscitado, que tem promessas da vida eterna, e, em nossas orações, sempre dizermos: Vêm Senhor Jesus, não demoreis..!? 
A igreja aguarda ansiosa o retorno do Rei da gloria.  Maranata vem Senhor Jesus não demoreis..! Hoje o Senhor tem falado conosco através do verdadeiro Evangelho. 

 Ele e o nosso Deus de amor, e que devemos estar atentos aos sinais do Espírito Santo de Deus, que rege a Santa Igreja, Una, Santa, e Católica Apostólica Romana. Esta Igreja foi fundada pelo próprio , Nosso Senhor Jesus Cristo, na pessoa do Apostolo São Pedro. Jesus disse: Pedro tu és pedra e sobre esta pedra edifico, minha Igreja! ( Jo 21:15-17 )

 Quem dá testemunho do Cristo Crucificado, sofrerá perseguições do mundo do anti-cristo, mas não ficará desamparado, pois é assistido pelo Espírito Santo de Deus. O testemunho dos que seguem Jesus, incomoda os descrentes, e por isso serão perseguidos, mas não perderão um só fio de cabelo da cabeça, porque os estão, contados pelo Senhor da misericórdia. 

 São Pedro no seu texto vai nos dizer: "Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura e de interpretação pessoal."Deus não abandonará os seus escolhidos, mas nos dará forças, para sustentar a nossa fé, se possível até mesmo diante da morte. Aquele que se perseverar até o fim, será salvo!

  Irmãos..! No final de tudo isso, a Misericórdia de Deus vencerá o mundo. Nosso Senhor Jesus Cristo deu sua vida morrendo na cruz por cada um de nós, para que tivéssemos a vida eterna. O Senhor Jesus ressuscitado disse: Coragem eu venci o mundo..! Amém..!

Jesus e o Senhor!



TEXTO ELABORADO COM AUXILIO DO LIVRO : "O VERBO SE FEZ CARNE" DE  CANTALAMESSA  ANO C 











Nenhum comentário:

Postar um comentário