sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Eis o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!


Naquele tempo São Joao Batista pregava o batismo de conversão na região do Jordao, e para lá acorriam as pessoas com sede de Deus. Ele dizia: Convertei-vos! Arrependa verdadeiramente, e seja frutuoso o vosso arrependimento. Eles perguntavam se Ele era o Messias. Ele dizia: Eu sou uma voz que clama no deserto! Por seiscentos anos não se ouviu profetas nenhum vindo da parte de Deus, e agora ali estava o precursor de todos os profetas! Joao e o ultimo profeta, Aquele que viu o Messias! Ele proclamava: Eu vos batizo com agua, mas Aquele que vem depois de mim, e maior que Eu! Ele vos batizara com fogo do Espirito Santo! Eu não sou digno de desamarrar suas sandálias. Desamarrar as sandálias para a igreja primitiva, tinha significado levitário, cumprir a lei de Moises, o parente mais próximo deveria tomar a viúva por esposa. Por isso o parente que não aceitasse assumir o compromisso da Lei de proteger a viúva, deveria tirar o calcado do seus pés como sinal de descompromisso com sua parenta, entregando as sandálias a outro parente próximo. E isso que Lucas quer imprimir na sua comunidade. Que a igreja de Cristo e a Viúva. O cristo Jesus e o Esposo da Viúva. São João esta dizendo que não existe outro para assumir a Viúva! A Viúva e Israel! Somos nós igreja, Jesus não abre mão de nos, satanás não terá a nossa posse! Nosso Senhor Jesus Cristo assumiu nossos pecados, e nos batiza com seu Espirito Santo. Jesus foi ao Rio Jordao para ser batizado por Joao. Joao hesitou se: Eu não sou digno de batiza-lo, e Jesus disse: batiza me para que se cumpra a palavra. O céu se abriu e desceu como pomba o Espirito Santo sobre Jesus. Ouviu se uma voz: Este e meu Filho amado, no qual coloco toda minha afeição! Jesus e o faxineiro celeste que limpa os nossos pecados. Ele e o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Jo 1,29 –Lc 3,17

Senhor jesus tu es o meu Senhor!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário