quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O filho pródigo Lc. 15,17-20


Deus reparte seus bens a todos!  Os bens são as graças de Deus! Muitas vezes ao longo da nossa vida, recebemos estes bens, e afastamos de Deus, ficamos longe, desperdiçamos estas graças, vivendo dissolutamente. Deus não esquece seus filhos! Por mais pecador que seja.! Ele fica na sua cola . Esperando o momento oportuno para te iluminar, e Ti convencer a voltar para o seus braços. Pode acontecer de vir a 
fome,as doenças,a marginalização, o sexo desregrado,as drogas,a depressão, e toda vida de morte que o  príncipe deste mundo nos oferece. "O fundo do poço!" Como o jovem da parábola, desse ao estremo da sua existência vai cuidar de porcos, para sobreviver. Ele não precisava estar naquela situação, pois tinha com Ele a graça! Mas estava vivendo como um iníquo, desprezando a graça de filho de deus. Deus não nos criou para viver assim! O demônio quer que comamos as lavagens que ele oferece, que sejamos humilhados e Deus não seja o nosso Pai! Assim também Ele espera que nos acordemos, e voltemos para os seus braços,que estão sempre abertos para nos receber. O filho prodigo acorda para a vida! A graça de Deus que lhe fora colocada, as bençãos do pai terreno,os ensinamentos das coisas boas para ser uma pessoa boa e honesta,faz que Ele entre em conversão, tome uma atitude. "Vou voltar para o meu Pai!" Meu pai e bom! Pedirei perdão e direi, "Pai pequei contra Ti e o céu!" O nosso Deus e misericórdia ao extremo, mas só poderá exercer sua misericórdia mediante a participação da pessoa humana, isto e reconhecimento, adesão, conversão. Deus não invade ninguém, Nos temos o livre arbítrio para escolher. ``O bem e o mal``. Por isso aquele que sabe disso e tocado, e reconhece que se afastou de Deus. O Espirito Santo e que faz a obra,nos convencendo do amor de Deus. O beato João Paulo II dizia, o homem sem Deus e um desorientado sem rumo! Foi o caso do filho prodigo,reconheceu o seu erro. Teve a coragem e confiança de levantar,e dizer vou voltar para a casa do meu Pai. Ele se converteu! O segundo filho, e Aquele que participa da graça junto do Pai, e age com egoismo para com o irmão, não reconhece o amor do Pai , não se arrepende e não se converte. Pode ser que esse segundo filho seja Eu! Pode ser que seja você! 
Deus é amor!

Oração final

O Pai das misericórdias, em nome de Vosso filho jesus tem misericórdia de Mim!
Envia me O Teu espirito Santo, e me convence do meu pecado Amem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário