quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A cura da sogra de Pedro (Marcos 1,29-39)

Nós estamos no Evangelho segundo São Marcos, cap. 1,29 em diante. Jesus curou a sogra de Pedro! Era sábado, e por isso era proibido curar as pessoas, fazer o bem ao próximo, uma doutrina de opressão que oprimia as pessoas. Se alguém infligia as normas da lei tornava se marginalizado, pecador publico! Jesus quebra o tabu! O sábado e para o homem, e não o homem para sábado! No Evangelho de  Domingo passado Jesus estava na sinagoga onde libertou um homem de um espirito imundo. O demônio dizia, eu sei quem Tu és! Tu  es o Filho de Deus! O Santo de Deus! O que queres de nós? Viestes para nos arruinar! Jesus libertou aquele homem, com uma ordem de autoridade. Cala-te! Sai dele! Jesus e Deus, Ele pode tudo! Ao nome de Jesus todos os joelhos se dobram, no céu, e no inferno, Jesus e o Senhor para a gloria de Deus Pai!  Irmãos! sabemos quem e o demônio, embora muitos não acreditam nesse ser maligno, inimigo da nossa salvação.

São Pedro na sua carta diz que satanás  anda a nos rondar como um leão a nós querer devorar. Precisamos sempre invocar o poderoso sangue de Jesus sobre nós! E dogma de fé, e o catecismo da igreja católica nós diz a existência desse espírito mau. (cat.cap.2850)  A missão de Jesus começa, Ele chamando quatro pescadores a ser pescadores de almas. Da sinagoga Eles vão para a casa de Pedro. A sinagoga representa a igreja espiritual, a casa representa a igreja domestica. Nessa analogia podemos comparar a nossa vida espiritual.


Quando deixamos a nossa casa, para ir a igreja, nós vamos para louvar a Deus e agradecer pelos bens que Ele nos dá.
Quando voltamos para casa voltamos para que?
Voltamos para levar Jesus para os nossos familiares.

Você tem levado Jesus para os seus familiares? Você tem sido a presença do Senhor na sua casa? Pode ser que Jesus esteja escondido na sua casa! O que temos levado para nossa casa? Temos levados pessoas de oração que amam o Senhor? O que deixamos entrar nos nossos lares? Pedro e André levaram Jesus Tiago e João. E você leva quem para Jesus?

Jesus não se deixa que o sábado interrompam o evangelho do reino. É preciso anunciar, pois o reino é a realidade no meio dos homens. Jesus é o próprio reino. Foi para isso que ele veio, veio para servir. Ele veio nos curar, libertar de toda espécie de mal, veio nos mostrar que existe um Deus que nos ama, e quer dar a nós vida nova e definitiva. O povo ficava apaixonados por Jesus, e pelas palavras que saiam de sua boca santa.

Ele falava de um reino de amor, de vida eterna, curava as pessoas atormentadas, os doentes, os possuídos, os prisioneiros das injustiças e os marginalizados. Agora Ele está na casa de Pedro, e sogra de Pedro esta enferma. Nós sabemos que uma pessoa quando está com febre não tem vontade de nada. Perde o equilíbrio do bem estar, sente frio, arrepios, delira. Más ali está  Aquele que e o remédio para todos os males. Jesus! Ele se aproximou, tomou-a pelas mãos, a fez levantar, e a febre a deixou imediatamente, e Ela pôs a serviço. Is.53,4 Ele tomou sobre si as nossas enfermidades! Será que temos a atitude de Pedro ao receber uma graça, vou abrir a minha casa, a minha vida , o meu coração, vou fechar as minhas portas para o mundo? Ao entardecer toda a cidade veio as portas da casa de Pedro, e Jesus curava a todos. Depois se retirou para um lugar deserto para orar.

Qual a mensagem que mais te tocou?
As curas?
A disponibilidade da sogra de Pedro?
A sua disponibilidade de anunciar o Evangelho?

Oração final

Jesus e o Senhor da minha vida! Jesus e o Senhor da minha família! Jesus e o Senhor da minha igreja,
Jesus e o Senhor da minha salvação! AMEM!

Um comentário:

  1. Querido amigo Leandro acesse o blog "Jesus é o Senhor" atual liturgico desta semana, que deixei a resposta sobre o assunto de celibato para vc num site. Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir