quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Marcos 2,1-12


 

   "CARREGADORES ESPÍRITUAIS"




Nós estamos no 7º Domingo do tempo comum, ano B.
Marcos nós fala, de quatro homens que carregam um paralitico, e Eles tem na suas metas, levar o enfermo, até Jesus! Não se sabe se vieram de perto ou longe.
Enfrentaram perigos, caminhos ásperos, e pessoas para desanimá-los de ir até Jesus. Os quatros carregadores espirituais tem uma meta, acreditam que Jesus vai curá-lo.
Eles são intercessores, pois pensam, e tem a mesma linguagem. A linguagem do amor! São recíprocos um aos outros, falam a mesma linguagem do Espírito!

Todas as comunidades deveriam ter intercessores, para orar pelos doentes, pela evangelização, dificuldades da paróquia, e principalmente pelos padres que são perseguidos pelo inimigo de Deus.
Mas, infelizmente, intercessores também são perseguidos e criticados. Por isso os grupos de intercessão são pequenos, não passam, as vezes, de três ou quatros pessoas em um grupo, isto é, para que falem a mesma linguagem do Esp.Santo, pois Deus é sábio e amoroso.
Os quatros carregadores do paralitico, também podem significar a comunidade que e fraterna, que vai ao encontro do próximo, que visitam os acamados,que levam a Eucaristia,o confessor que leva o poder de perdoar os pecados.
Jesus quer nós curar de dentro, para fora! Por isso Jesus disse ao paralitico: Teus pecados estão perdoados!

Será que o paralitico era pesado, chato, Irritado? Será que era também de oração? Será que com seu sofrimento, mostrava Deus para os irmãos! Uma vez Paulo suplicou ao Senhor que tivesse misericórdia Dele, e Jesus lhe disse: Basta lhe a minha graça!
O sofrimento do cristão, e para completar, o que Jesus não sofreu na cruz. E também para nós santificar, e estarmos bem pertinho de Deus. E também para que rezemos mais, e quantas pessoas se desesperam diante de uma situação de doença na família. Faltou a fé, a esperança, a caridade, faltou Deus!
O evangelho diz que os carregadores chegaram onde estava Jesus! Não puderam entrar, porque havia muita gente, que impediam a passagem para chegar até Jesus. Será que pediram licença, para entrar? Eles não deram passagem, não abriram um corredor, e diziam, vêm irmãos! Passem por aqui! Jesus esta lá te esperando.
Essas pessoas representam os obreiros, que servem na igreja, e impedem que as pessoas, encontrem o Cristo. Estas pessoas são os paralíticos espirituais. Só querem colher a graça para si, e não dispensa - lá a ninguém. São os fariseus que querem impedir o Senhorio de Jesus, na vida dos irmãos.
Mas Jesus e maravilhoso, ontem, hoje e sempre! As panelinhas espirituais, as igrejinhas desobedientes não vão impedir o seu Senhorio para a gloria de Deus Pai. Os quatros homens subiram no telhado, e desceram o paralitico içado por cordas até Jesus.
Jesus leu os pensamentos, dos descrentes e disse: Porque pensais em vossos corações, não e mais fácil perdoar pecados, do que dizer: Levanta toma teu leito e vai para casa! Os incrédulos não crêem que Jesus cura, liberta e cura, e que está presente na sagrada Eucaristia. Por isso vamos ser carregadores espirituais, levando o amor aos nossos irmãos.
Se encontrarmos obstáculos, não vamos fugir diante das dificuldades. Vamos estar sempre disponíveis, para o próximo
e amar mais. Jesus e o Senhor para a gloria de Deus Pai! AMEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário